...Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana

• A Missão dos Ministérios da Criança na
    Divisão Sul Americana é ajudar cada criança adventista
    a desenvolver uma amizade redentora e permanente com Cristo,
    preparando-as para o Serviço e um compromisso com
    a Igreja até o retorno de Jesus.

OBTENHA AQUI 52 HISTÓRIAS INFANTIS
EM WORD.

ADORAÇÃO INFANTIL

A Adoração Infantil é o momento no Culto Divino quando as crianças recebem atenção e carinho, são valorizadas e sentem-se parte da família da Igreja, além de receber uma bênção específica.

O Espírito de Profecia nos Aconselha:

“Repita-se às crianças, em todas as ocasiões oportunas, a história do amor de Jesus.” “...Deixe-se, em cada sermão, um lugarzinho para benefício delas.” “...O servo de Cristo pode fazer desses pequeninos, amigos para sempre.” - (Orientação da Criança, pág. 552) e (Obreiros Evangélicos, pág. 208.)

Duração (5 a 7 minutos):

O tempo dedicado a estes momentos deve ser curto, porque as crianças pequenas têm um tempo de concentração bastante reduzido.

Histórias:
* Histórias Bíblicas.
* Histórias Seculares – somente verdadeiras e com fundo moral.
* Contos ou Alegorias – não se deve usar o tempo do culto de adoração para relatos dessa natureza.

Fontes:
* A Belas Histórias da Bíblia.

Elo da Graça
Escola Cristã

Voz Juvenil

Adoração Infantil
Pais e Família
Recursos p/ Líderes

Idéias
Materiais

Escola Sabatina

Como Posso Ajudar?

Treinamentos

* Bíblia.
* Livros de histórias missionárias.
* Livros de histórias com fundo moral, seculares, verdadeiras e apropriadas para o Culto.

Observação: Não devem ser usados relatos bíblicos em fitas de vídeo que distorcem o que está na Bíblia.

Representações:
* Simples.
* Curtas.
* Sem diálogo.
* Só com narrador.

O Culto Divino é um momento de adoração e louvor a Deus. Sua presença é invocada e dever ser respeitada. Nosso Deus merece todo o nosso respeito e reverência e as crianças devem aprender que esse é um momento sagrado.

Copyright © 2004 Sede Sul-Americana da Igreja Adventista - Av. L3 Sul Quadra 611 Módulo 75 Tel.: (61) 345-1818 - Brasília - DF - Brasil - portal@dsa.org.br